Preenchimento facial

Preenchimento facial

Um dos principais fatores envolvidos no envelhecimento facial é a perda de volume, que acaba por levar à flacidez dos tecidos. Os agentes de preenchimento facial fornecem voluminização, usada no combate às rugas e recriação de volume facial. A utilização destes produtos permite-nos  realçar as normais propriedades faciais, aumentar os contornos e tonificar a pele. Pode ser utilizada em múltiplas localizações desde a testa, olheiras, e  lábios. O procedimento é indolor e com resultados imediatos que se prolongam até por volta dos 12 meses.

 

Preenchimento das rugas do buço “código de barras”

Preenchimento das rugas nasolabiais  – “bigode chinês”
`
Preenchimento das rugas periorais e rugas da `marioneta

Preenchimentos labiais

Quem não sonha em ter uns lábios bem definidos e com volume? Uns lábios bonitos, cuidados e hidratados são frequentemente sinal de sensualidade. A aplicação de ácido hialurónico nos lábios é um tratamento seguro e eficaz cada vez mais procurado, por homens e mulheres, para realçar esta zona esteticamente tão importante.

O ácido hialurónico é uma substância naturalmente presente no organismo humano que permite hidratar, conferir volume, sustentabilidade e elasticidade à pele e mucosa. Cerca de 60% do ácido hialurónico total do corpo encontra-se na pele, onde preenche o espaço entre as células, mantendo-a lisa, elástica e bem hidratada. Com o passar do tempo, sua concentração na pele diminui, o que leva à redução do tónus e desenvolvimento de rugas. Aprovado pelo Infarmed para a aplicação em procedimentos de medicina estética, a sua injeção tem sido uma verdadeira arma contra o envelhecimento e, em alguns casos, uma simples e segura alternativa à cirurgia plástica invasiva.

 

Como é feito o procedimento

O preenchimento de lábios consiste em aplicação injetável do ácido hialurónico (substância reabsorvível e biocompatível). É utilizada uma agulha fina, causando assim pouca ou nenhuma dor nos pacientes. É aplicado também um anestésico tópico para garantir mais conforto. O procedimento demora cerca de 20 minutos, dependendo de dificuldade dos objetivos estabelecidos. Após a aplicação, é comum o paciente apresentar leve dor, inchaço e as vezes hematoma no local. Para diminuir o desconforto, é recomendado aplicar uma compressa de gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas. O efeito é imediato logo após o procedimento, durando entre 6 e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa.