Fotorejuvenescimento Facial

Fotorejuvenescimento Facial

FOTOTERAPIA LED e FOTOREJUVENESCIMENTO FACIAL A LASER

A máscara de LED é um procedimento estético que emite luz de diversos comprimentos de onda que atuam diretamente a nível celular para estimulação da produção de colágeno natural. Esta técnica funciona como co-adjuvante nos tratamentos ao acne e rugas, além de amenizar melasmas. Não há nenhuma agressão, dor ou risco de marcas ou cicatrizes.

 

Como funciona a máscara de led?

Após uma limpeza da pele a máscara led é colocada no rosto, selecionando-se combinações de cores com efeitos distintos.

Funciona sempre como tratamento complementar de outros tratamentos e não isoladamente.

 

TIPOS DE LED E OS BENEFÍCIOS DE CADA COR

Luz vermelha (630 – 700nm): Efeito bioestimulante e regenerador; Anti-inflamatório; Produção de colágeno e elastina;

Luz verde (470 – 550nm): Inibe o estímulo dos melanócitos que provocam a hiperpigmentação (manchas); Estimula a microcirculação, desobstrui vasos linfáticos e elimina edemas.

Luz azul (400 – 470nm): Ação bactericida, oxigenante e cicatrizante; Diminui a produção excessiva de oleosidade e secreção sebácea; Auxilia na oxigenação e na regeneração do tecido; Melhora a hidratação;

Luz âmbar – amarela (570 – 590nm): Aumenta o movimento do sistema linfático; Melhora a textura da pele; Aumenta a síntese de colágeno e elastina.

Luz violeta (380 – 450nm): Regeneração celular e aumento do metabolismo local; Melhora da viscoelasticidade; Acelera a renovação da pele; Reduz linhas de expressão e rugas; Aumenta o nível de hidratação celular e tecidual; Estimula a lipólise.

Luz infravermelha (700 – 1200nm): Ação anti-inflamatória; Ação analgésica; Ativação de fibroblastos, produzindo colágeno e elastina; Aumento da permeação de ativos. É usada na fisioterapia para promover o aumento da temperatura de forma superficial e seca no local a ser tratado, o que promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, favorecendo a reparação dos tecidos porque penetra no corpo atuando sobre os pequenos vasos sanguíneo, capilares e as terminações nervosas

 

FOTOREJUVENESCIMENTO FACIAL

Existem atualmente três tipos / técnicas de fotorejuvenescimento:

  • O fotorejuvenescimento químico, que é muito semelhante a um peeling;
  • O fotorejuvenescimento térmico, que através da emissão de frequências rádio induzem um efeito térmico sobre a pele;
  • O fotorejuvenescimento com recurso a tecnologia laser.

 

Principais indicações do fotorejuvenescimento

Os tratamentos de fotorejuvenescimento estão indicados para quem pretende corrigir os danos e imperfeições na pele, resultantes da idade, sobretudo a partir dos trinta anos, e da exposição ao calor e ao sol, nomeadamente no caso de pessoas com:

  • Pele baça e pouco hidratada;
  • Rugas
  • Manchas
  • Poros dilatados;
  • Distúrbios da pele, nomeadamente acne e rosácea, lesões vasculares e lentigos.

 

COMO FUNCIONA O FOTOREJUVENESCIMENTO FACIAL COM LASER

O laser aplica a energia da luz sobre a pele, penetrando até às camadas mais profundas, o que favorece a produção de colagéneo e elastina. Em vários estudos tem sido demonstrado o aumento do número de fibroblastos, que são as células produtoras destes biocomponentes.

A nível superficial o fotorejuvenescimento contribui para o desaparecimento de manchas e pigmentações resultantes da exposição à luz solar e ao calor.

 

QUAIS OS EFEITOS SECUNDÁRIOS

O tratamento é inócuo, com poucas contra-indicações ou efeitos secundários. A intensidade de luz laser terá de ser bem selecionada para cada tipo e fototipo de pele, para que o tratamento seja eficaz e seguro.

 

QUAL A EFICÁCIA

É eficaz para as rugas mais finas, melhora a textura da pele e a sua cor torna-se mais luminosa e com menos manchas, dando uma aparência mais bonita, jovem e confiante.

 

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS

Na generalidade dos casos são realizadas entre quatro a cinco sessões de fotorejuvenescimento, espaçadas de quinze a trinta dias, para a obtenção de resultados satisfatórios, sendo necessário proceder depois a uma manutenção.

 

É NECESSÁRIO ALGUM TRATAMENTO COMPLEMENTAR

A maior parte dos tratamentos de rejuvenescimento facial são compatíveis entre si e o resultado final será tanto melhor, quanto mais se combinam entre eles. A título de exemplo, pode fazer-se peeling + laser + toxina botulínica.